Dois anos depois, Serena volta ao US Open com estreia arrasadora

Dois anos depois, Serena volta ao US Open com estreia arrasadora

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Serena Williams tênis US Open estreia (Foto: AP)

  Serena Williams não pisava no estádio Arthur Ashe desde 2009, quando ofendeu uma juíza de linha e perdeu a semifinal do US Open daquele ano ao ser punida. Nesta terça-feira, a ex-número 1 do mundo fez um retorno triunfal ao Grand Slam americano. Por 6/1 e 6/1, em apenas 54 minutos, a americana derrotou a sérvia Bojana Jovanovski, número 54 do mundo, e venceu sua partida de estreia no US Open.

Em controle dos pontos desde o primeiro game, Serena foi agressiva e não deixou a oponente sérvia à vontade em nenhum momento. A tenista da casa disparou 22 bolas vencedoras e cometeu apenas dez erros não forçados, contra 6 e 13 de Jovanovski, respectivamente.

- Significa muito para mim. Eu pensei que não estaria aqui. Em fevereiro, nem pensei em estar jogando tênis de novo. Estou apreciando muito cada partida - disse a americana, que sofreu uma embolia pulmonar há seis meses e teve de ser operada às pressas.

Na próxima rodada, Serena enfrentará a holandesa Michaella Krajicek, que derrotou a grega Eleni Daniilidou em três sets: 3/6, 7/6(4) e 6/1.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições