Dois Sem disputa Copa do Mundo de olho no Pré-Olímpico

Dois Sem disputa Copa do Mundo de olho no Pré-Olímpico

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Dois Sem disputa Copa do Mundo de olho no Pré-Olímpico

Allan Bittencourt e Leandro Tozzo precisam marcar o tempo de 6min30seg para disputarem o último evento pré-olímpico da modalidade, a partir de 15 de junho, na Polônia

 

De olho na classificação olímpica de mais um barco, o Brasil também disputará a etapa da Suíça da Copa do Mundo de Remo, em Lucerne, na categoria Dois Sem. Allan Bittencourt e Leandro Tozzo participam do evento em busca da marca de 6min30seg na distância olímpica de dois mil metros estipulada pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Remo. Caso consigam, terão direito de disputar a última chance de garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim, que acontecerá a partir do dia 15 de junho, no Pré-Olímpico Mundial na Polônia.

Até o momento o Brasil tem seis remadores e quatro barcos garantidos em Pequim: Anderson Nocetti e Fabiana Beltrame, no Single Skiff, Thiago Gomes/Thiago Almeida e Luciana Granato/Camila Carvalho, no Double Skiff Peso Leve.

Na ordem de largada das regatas, os brasileiros do Dois Sem terão pela frente nas eliminatórias barcos do Egito, Sérvia, Polônia, França e Canadá. Apenas o vencedor desta fase avança para as semifinais. O restante disputa a repescagem.

Já Anderson Nocetti (Single Skiff) enfrentará remadores da Alemanha, México, Argentina, Inglaterra e Nova Zelândia. Fabiana Beltrame (Single Skiff) encara atletas da Argentina, Chile, Nova Zelândia, Suécia e Cuba. Como no Dois Sem, apenas o vencedor da eliminatória avança para as semifinais.

O Double Skiff Peso Leve de Thiago Gomes e Thiago Almeida rema contra Nova Zelândia, Áustria, Hungria e Cuba, enquanto Luciana Granato e Camila Carvalho pegam México, Cuba, China, Dinamarca e Nova Zelândia. No Double Skiff Peso Leve os dois mais bem colocados seguem às semifinais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições