Ídolo do Milan, Paolo Maldini é levado a julgamento por caso de corrupção

Ídolo do Milan, Paolo Maldini é levado a julgamento por caso de corrupção

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:50

Um juiz de Milão enviou a julgamento o ex-jogador italiano Paolo Maldini por suposto crime de corrupção e de acesso ilícito ao sistema informático da Agência Tributária da Itália, informa nesta segunda-feira a imprensa italiana.

Segundo a acusação, Maldini teria subornado um funcionário da Receita italiana para evitar a fiscalização e pedir-lhe que fizesse transações imobiliárias ilícitas na região da Toscana.

A promotoria de Milão já tinha pedido em julho de 2010 o processo do ex-capitão da seleção italiana após a investigação sobre ele e outras 42 pessoas, entre elas sua esposa, Adriana Fossa, por supostas práticas ilícitas para obter, entre outros benefícios, tratamentos fiscais favoráveis.

A investigação contra Maldini, cujo nome apareceu na lista da promotoria milanesa em abril de 2010, chegou após a intercepção telefônica de uma conversa de janeiro de 2009 com Luciano Bressi, funcionário da Agência Tributária italiana de Milão detido em junho do ano passado.

Nessa conversa, segundo a promotoria, pode-se ouvir Maldini pedindo a Bressi que lhe facilitasse informações fiscais sobre Alessandro Paolo Baresi, irmão de dois jogadores italianos, para uma operação imobiliária em que pretende participar na região da Toscana.

Maldini, de 42 anos, se retirou do futebol profissional no final da temporada 2008-2009.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições