Domenech e Escalettes depõem na Assembleia Nacional da França

Domenech e Escalettes depõem na Assembleia Nacional da França

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Raymond Domenech fracassou no comando da

seleção francesa (Foto: Getty Images)  

Após o fracasso da seleção francesa na Copa do Mundo da África do Sul, o treinador Raymond Domenech, que deixou o comando dos 'Les Bleus', e o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Jean-Pierre Escalettes, que anunciou renúncia, comparecerão nesta quarta-feira a portas fechadas perante a Assembleia Nacional do país. As audiências acontecerão junto à Comissão de Assuntos Culturais da Assembleia. Inicialmente as sessões estariam abertas à imprensa, mas os deputados mudaram de ideia depois de críticas a 'depoimentos espetáculo'.

Na terça-feira, a atual ministra do Esporte, Roselyne Bachelot, prestou declaração à comissão citada, que examina a campanha francesa na África do Sul, onde o time foi eliminado na primeira fase com um empate e duas derrotas, e o elenco esteve envolvido em várias polêmicas, com direito a motins e à expulsão do atacante Nicolas Anelka, que deixou o grupo antes do fim da participação no Mundial.

Bachelot assegurou que o presidente da Federação - que dias depois da eliminação dos 'bleus' mudou de opinião e decidiu renunciar - não tinha sofrido 'pressões' para abandonar o cargo, e lembrou que não é o Governo o que elege o homem forte do futebol francês.

Por Agências de notícias Paris

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições