Domenicali: 'Nosso objetivo em 2011 é vencer os dois campeonatos'

Domenicali: 'Nosso objetivo em 2011 é vencer os dois campeonatos'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Depois de um ano de decepções, a Ferrari está animada para a nova temporada. O chefão da Scuderia, Stefano Domenicali, afirmou que a equipe está motivada para fazer de 2011 uma época perfeita. Para ele, não pode haver falhas para que não se repitam os erros de 2010.

- Para 2011, nossos objetivos são muito claros. Queremos vencer os dois campeonatos, de construtores e de pilotos. As expectativas são de ter um carro competitivo desde o início, um carro forte. Se você não é perfeito, sem um envolvimento competitivo, com rivais fortes, fica difícil vencer.

Para Domenicali, a equipe precisa melhorar seu desempenho em pista desde o início.

- O objetivo é ser melhor do que no ano passado, especialmente em termos de desempenho, com um carro que precisa ser competitivo desde o início, ser durável – como foi no ano passado-, mas melhor onde for possível.

O chefão, que admitiu ter pensado abandonar o cargo depois da perda do campeonato do ano passado, afirmou estar motivado para a nova temporada.

- Eu estou bem. Embora minha motivação seja razão de desconfiança, eu posso garantir que toda a equipe está com o pensamento positivo. Estamos começando uma nova temporada com entusiasmo, o entusiasmo correto. É como um jogador de tênis que fez uma partida ruim, ou alguém que vai cobrar um pênalti e erra. Você volta ao jogo e não pode ter uma mão tremendo ou um pé tremendo. Você tem que voltar e jogar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições