MENU

Domenicali rebate críticas aos novos pneus e diz que são 'interessantes'

Domenicali rebate críticas aos novos pneus e diz que são 'interessantes'

Atualizado: Sexta-feira, 18 Março de 2011 as 4:20

Ao contrário de pilotos e dirigentes da Fórmula 1, Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, recuou das críticas aos novos pneus Pirelli. O italiano chegou a definí-los como "interessantes", de acordo com o site inglês "F1SA", dizendo que é inútil e desnecessário a escuderia se queixar ou criar desculpas. Para ele, seja qual for o desempenho dos compostos, é o mesmo para todos.

- A única resposta é trabalhar, desenvolver e melhorar. Se os pneus têm uma degradação diferente, é porque é um produto diferente, por isso você deve reagir, e quem souber reagir melhor terá uma vantagem competitiva - acredita Domenicali.

O italiano diz ainda que esta é uma lógica que se aplica a todos, desde os pilotos com os engenheiros. Apesar de alto desgaste, o plito da Ferrari Fernando Alonso acha que os pneus serão um ponto importante da temporada, mas não terão um

Após avaliar o desgaste nas duas primeiras sessões de testes da pré-temporada, em Valência e Jerez de la Frontera, ambas na Espanha, a Pirelli levará pneus macios e duros para os quatro GPs iniciais de 2011.    

veja também