
Ao contrário de pilotos e dirigentes da Fórmula 1, Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, recuou das críticas aos novos pneus Pirelli. O italiano chegou a definí-los como "interessantes", de acordo com o site inglês "F1SA", dizendo que é inútil e desnecessário a escuderia se queixar ou criar desculpas. Para ele, seja qual for o desempenho dos compostos, é o mesmo para todos.
- A única resposta é trabalhar, desenvolver e melhorar. Se os pneus têm uma degradação diferente, é porque é um produto diferente, por isso você deve reagir, e quem souber reagir melhor terá uma vantagem competitiva - acredita Domenicali.
O italiano diz ainda que esta é uma lógica que se aplica a todos, desde os pilotos com os engenheiros. Apesar de alto desgaste, o plito da Ferrari Fernando Alonso acha que os pneus serão um ponto importante da temporada, mas não terão um
Após avaliar o desgaste nas duas primeiras sessões de testes da pré-temporada, em Valência e Jerez de la Frontera, ambas na Espanha, a Pirelli levará pneus macios e duros para os quatro GPs iniciais de 2011.
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições