Domenicali: título de Alonso não fará Massa ser 2º piloto no início de 2011

Domenicali: título de Alonso não fará Massa ser 2º piloto no início de 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

Mesmo que o espanhol Fernando Alonso seja campeão neste ano, ele e Felipe Massa começarão 2011 em pé de igualdade na Ferrari. É o que garante o chefe da equipe, Stefano Domenicali. Em entrevista ao jornal "Folha de São Paulo", ele disse que o brasileiro não será, a princípio, piloto número 2. Porém, admite que os interesses da escuderia têm de ser respeitados.

Alonso pode ser campeão já no GP de Interlagos, no domingo.

- Os pilotos têm que saber qual é o interesse do time. Confirmo que o Felipe vai poder começar do zero em 2011, mas sempre sabendo que a Ferrari é o mais importante.

Domenicali disse que tem plena confiança em Massa, e citou como exemplo, inclusive, o GP da Alemanha, em que a equipe foi multada por dar ordens para o brasileiro ajudar Alonso. Também falou sobre as reclamações em relação aos pneus. E negou que este seja a razão do desempenho do brasileiro na temporada.

- Confio plenamente nele e quero deixar claro que ele é um grande jogador de equipe, um grande piloto. Quando fui criticado pela situação na Alemanha, disse que ninguém mais do que eu havia mostrado confiança nele, apesar de muitos me dizerem para me livrar dele, que ele não tinha capacidade para estar na Ferrari. Acho que em algum momento, quando não se tem uma temporada perfeita, você tem de olhar para você e reagir. Felipe sabe que o time está com ele. Sabe que estamos aqui para que ele seja o melhor piloto que ele pode ser. Mas não acho que o seu desempenho esteja só relacionado aos pneus. É preciso colocar todos os elementos na sua frente e tentar entender quais os motivos para ter tido um ano que não é dos melhores.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições