Dona da Ferrari pode vender parte de ações da equipe italiana em breve

Dona da Ferrari pode vender parte de ações da equipe italiana em breve

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

A Fiat estaria avaliando vender parte de suas ações na Ferrari e na famosa equipe de Fórmula 1. De acordo com a imprensa italiana presente ao Salão do Automóvel de Paris e reportagem do jornal "Corriere della Sera", a montadora italiana quer aumentar sua participação acionária na Chrysler, se tornando majoritária, com 51% dos papéis.

Atualmente, a montadora tem 85% da Ferrari, mas negou que queira reduzir o percentual para 51%. O outro relevante sócio da montadora de esportivos é o fundo de investimentos Mubadala, de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O valor da fábricante de Maranello está avaliado em mais de US$ 3 bilhões (R$ 5,1 bilhões). Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, disse que terá lucro no fim de 2010.

- Apesar da crise, vamos terminar o ano melhor do que em 2009 - diz Montezemolo, que negou ter interesse em entrar na política italiano, reafirmando seu compromisso com a Ferrari.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições