Dono da 9, Washington não vê Fred como intocável no retorno ao time

Dono da 9, Washington não vê Fred como intocável no retorno ao time

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

A expectativa pelo retorno de Fred é enorme. Afinal, trata-se da maior estrela do elenco tricolor e já são 16 jogos de ausência. Mas uma dúvida ainda paira no ar: depois de tanto tempo fora e com a equipe como líder do campeonato, o atacante ainda tem status de intocável? Para Washington, seu substituto, não.

Contratado para suprir a ausência de Fred, o Coração Valente marcou oito gols neste período, tem 10 no total no Brasileirão – dois pelo São Paulo – e prega igualdade de condições na briga por uma vaga. Segundo ele, apesar da importância do “rival” para o clube, Muricy dará o mesmo tratamento a todos.

- Quem pode responder melhor essa pergunta é o Muricy (se o Fred é titular absoluto), que define e decide. Mas, pelo que conheço, todos os jogadores têm as mesmas condições de brigar pela posição. Todos terão oportunidade.

O retorno de Fred, no entanto, deve acontecer justamente quando Washington passa por sua pior fase desde o retorno às Laranjeiras. Já são cinco jogos sem balançar as redes – a última vez foi na derrota para o Corinthians. Nada, porém, que tire o sono do jogador, que, respaldado por Muricy, fala que tem exercido um papel mais coletivo na equipe.

- É sempre chato. Principalmente quando você está na briga pela artilharia e o time está precisando. Mas tenho que me manter tranquilo. Sei que estou jogando muito para o time. Mesmo não tendo oportunidade, tenho proporcionado isso aos outros. É o que me deixa tranquilo. De alguma forma estou ajudando. Daqui a pouco os gols aparecem de novo. A marcação está sendo forte. Só não posso ficar abalado e nervoso. Isso só piora as coisas.

Com Washington de titular, e Fred, provavelmente, no banco de reservas, o Fluminense entra em campo nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), para encarar o Santos, no Engenhão, pela 28ª rodada.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições