Dono da casa, Kobe Bryant comanda vitória do Oeste no All-Star Game

Dono da casa, Kobe Bryant comanda vitória do Oeste no All-Star Game

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Kobe Bryant não estava apenas se sentindo em casa. Ele estava em casa. No Staples Center, ginásio onde o Los Angeles Lakers disputa seus jogos, o ala-armador entrou no All-Star Game decidido a mostrar quem mandava por ali. Com 37 pontos (cinco a menos que o recorde de Wilt Chamberlain de 1962) e 14 rebotes, ele comandou a vitória do Oeste sobre o Leste por 148 a 143 e foi escolhido o MVP do duelo pela quarta vez na carreira.  

- Estando em casa, eu queria chegar aqui e jogar duro, dar um bom show. Sabia que deve ser meu último All-Star Game diante desses fãs e queria ir bem - afirmou Kobe após a partida.

Do lado do Leste, quem brilhou foi LeBron James, que se tornou o segundo jogador da história a conseguir um triplo-duplo com 29 pontos, 12 rebotes e 10 assistências. O primeiro havia sido Michael Jordan, em 1997, com 14 pontos, 11 rebotes e 11 assistências.

Os grandes coadjuvantes da partida foram Kevin Durant (34 pontos), pelo Oeste, e Amar'e Stoudemire (29 pontos), pelo Leste.

Depois da apresentação dos jogadores durante show de Lenny Kravitz, a partida começou um pouco morna. Aos poucos, porém o confronto foi virando o que deveria: um espetáculo, com belas jogadas e grandes enterradas. E o time do Oeste foi abrindo vantagem no placar, especialmente graças a Kobe Bryant e Kevin Durant. Outro local, Blake Griffin, do Los Angeles Clippers, também levantava a torcida com suas cravadas.         Se a torcida mostrava seu carinho pelos atletas de Los Angeles, os jogadores do Boston Celtics, rival histórico e também recente do Lakers, não tiveram a mesma recepção. Reservas do Leste, Ray Allen, Rajon Rondo, Paul Pierce e Kevin Garnett entraram em quadra ao mesmo tempo e foram muito vaiados.     Sem muita preocupação com a defesa dos dois lados, os dois times foram marcando muitos pontos. O Oeste foi para o vestiário vencendo por 76 a 64 antes da pausa para o show de intervalo com a cantora Rihanna, com participações de Drake e Kanye West.     O Oeste seguiu melhor na volta do intervalo, errando menos e abrindo vantagem. Com alguns momentos de monotonia na partida o Oeste marcou 41 pontos no período e ficou 17 pontos na frente. A maior questão nesse momento do jogo era saber quantos pontos Kobe teria no apito final.

Mas, como costuma acontecer no All-Star Game, ninguém gosta de perder. E LeBron James comandou uma grande reação do Leste, fazendo a vantagem cair para apenas dois pontos e a monotonia se transformar em jogo sério. Apesar do esforço, o Oeste conseguiu se segurar na frente e venceu a partida.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições