Dono dos Mavericks quer acabar com tradição de anéis de campeão na NBA

Dono dos Mavericks quer acabar com tradição de anéis de campeão na NBA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Cuban e Nowitzki festejam (Foto: Getty Images)

  O milionário Mark Cuban, dono do Dallas Mavericks, campeão da temporada 2010/2011 da NBA, é conhecido por seu estilo despojado, bastante excêntrico, na administração do time do Texas. Após o primeiro titulo da equipe na liga americana de basquete , ele quer acabar com uma tradição de anos: os anéis dados aos jogadores. O dirigente pensa em fazer algo novo, mas fez suspense.

- Talvez não entreguemos os anéis, são bastante antiquados. Você já viu isso antes. Os caras que pegam as camisas e as toalhas têm aqueles enormes anéis nos dedos. Para mim, os anéis já eram. É hora de elevar isso a um novo patamar - disse Cuban, em entrevista à NBA TV.

Outro assunto que era um tabu para o Mavericks era a tradicional parada de comemoração do título. Tudo porque, em 2006, o time do Texas abriu 2 a 0 na série contra o Miami Heat e os planos para a festa vazaram na imprensa. O Dallas tomou a virada e ficou apenas com o vice. O dono da equipe disse que agora planeja o desfile e que pagará por todos os custos para a cidade.

A festa do campeão Dallas Mavericks após conquistar seu primeiro título da NBA (Foto: agência Reuters)

  - Faremos isso. Tudo o que disse para Terdema Ussery, nosso presidente, é que ele vai planejar a parada. Pagarei por isso porque não acho que seja certo que a cidade tenha de pagar. E vamos nos divertir um pouco.

A prefeitura de Dallas ainda não decidiu a data da festa, mas deve revelar detalhes nesta semana.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições