MENU

Donos do Liverpool são derrotados na Justiça, e clube pode ser vendido

Donos do Liverpool são derrotados na Justiça, e clube pode ser vendido

Atualizado: Quarta-feira, 13 Outubro de 2010 as 8:52

Os proprietários do Liverpool foram derrotados, nesta quarta-feira, na tentativa de impedir a venda do clube inglês com uma decisão da Alta Corte de Londres, que abre caminho para a operação.

O tribunal deu razão ao maior credor do clube, o Royal Bank of Scotland, que levou à justiça os atuais proprietários do Liverpool, os americanos Tom Hicks e George Gillett.

Os donos consideravam que a diretoria do clube não tinha autoridade para concluir a venda e tentaram demitir dois dos cinco membros da corporação para evitar a venda.

A junta de direção do clube inglês, presidida por Martin Broughton, aceitou na semana passada uma oferta de 300 milhões de libras (R$ 792,1 milhões) apresentada pelo consórcio New England Sports Ventures (NESV), empresa que é dona do time de beisebol americano Boston Red Sox.

O consórcio empresarial americano herdará o compromisso de devolver ao Royal Bank of Scotland o empréstimo de 237 milhões de libras (268 milhões de euros) que a instituição fez a Hicks e Gillet quando da compra do clube, em março de 2007.

veja também