Dorival admite favoritismo, mas pede muita atenção com o Iape-MA

Dorival admite favoritismo, mas pede muita atenção com o Iape-MA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

O Atlético-MG inicia nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília) a disputa de mais uma Copa do Brasil. Como em todos os jogos da primeira fase da competição, os adversários são clubes modestos, o que não diminui a preocupação do técnico do alvinegro, Dorival Júnior. Em 2011, o primeiro adversário do Galo será o Iape, do Maranhão, que ficou em terceiro lugar no último torneio estadual. Dorival disse que o importante será sair do Nordeste classificado, independentemente do número de gols.

- Não vamos criar expectativa porque muitas surpresas acontecem neste tipo de competição, e sou bem realista com relação a isso. Vamos lá para buscar o melhor resultado possível. Uma vitória já seria importante, independentemente do número de gols. Caso venha a acontecer, ótimo, mas não é essa a principal preocupação. Temos que ter consciência de que, do outro lado, tem uma boa equipe, determinada e que, com certeza, vai criar muitas dificuldades.

Apesar de pregar cautela, o retrospecto do Galo nas primeiras rodadas da Copa do Brasil é positivo. Em 2010, no primeiro jogo, contra o Juventus-AC, o time goleou por 7 a 0, e Obina marcou cinco vezes, assegurando, com tranquilidade, a classificação para a segunda fase. No ano anterior, o Galo fez 5 a 0 no Itabaiana-SE. Já em 2008, contra o Palmas-TO, o alvinegro aplicou impiedosos 7 a 0. Da mesma forma, caso o Atlético-MG consiga vencer o Iape por dois gols ou mais de diferença, os mineiros se classificarão automaticamente para a segunda fase, sem a necessidade do jogo de volta, em Sete Lagoas.

Iape e Atlético-MG se enfrentarão no estádio Nhozinho Santos, em São Luís. A TV Globo Minas transmitirá o confronto ao vivo, logo após o Big Brother Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará a partida em Tempo Real e com vídeos exclusivos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições