MENU

Dorival assume Inter com cinco jogos seguidos em Porto Alegre

Dorival assume Inter com cinco jogos seguidos em Porto Alegre

Atualizado: Segunda-feira, 15 Agosto de 2011 as 1:39

Dorival Júnior (D) logo terá final e clássico Gre-Nal

(Foto: GUTO KUERTEN / Agência RBS)

  Dorival Júnior, o novo técnico do Inter, terá tempo de sobra para conhecer Porto Alegre. Ele passará duas semanas seguidas na capital gaúcha. Mas, é bem verdade, sem muito tempo para passear pela Redenção ou conhecer as churrascarias gaúchas: serão cinco jogos sequenciais.

É uma série complicada. A estreia de Dorival é nesta quarta-feira, contra o Botafogo, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. No domingo, será vez de o time colorado receber o Flamengo.

Na semana que vem, o novo treinador colorado terá duas decisões. Primeiro, na quarta-feira, ele decidirá a Recopa Sul-Americana contra o Independiente, da Argentina, precisando desfazer a derrota de 2 a 1 do primeiro jogo. Depois, tem Gre-Nal – domingo, em Porto Alegre, mas no Olímpico.

A sequência termina na outra quarta-feira, novamente no Beira-Rio, contra o Santos. Dorival comandará o Colorado pela primeira vez fora de casa no dia 4 de setembro, contra o Ceará.

Com 23 pontos, a cinco da zona de classificação para a Libertadores, o Inter espera que Dorival aproveite os jogos em casa e já comece a cumprir sua missão: classificar a equipe vermelha para a principal competição do continente. O alvo, no momento, é justamente o Botafogo.

Para ter uma boa sequência, Dorival conta com o retorno de jogadores importantes. Ele pode já ter Bolatti na quarta-feira. Guiñazu também se recupera bem de lesão. No fim do mês, Juan e Oscar estarão de volta da seleção brasileira sub-20.

O novo treinador será apresentado oficialmente pelo Inter nesta terça-feira. À tarde, ele comandará seu primeiro treinamento.            

veja também