MENU

Dorival chega ao Inter com discurso de renovação

Dorival chega ao Inter com discurso de renovação

Atualizado: Quarta-feira, 17 Agosto de 2011 as 2:08

Dorival Júnior tem missão de remodelar o elenco

(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)

  Renovar o elenco colorado é uma das prioridades do Inter, admitidas publicamente desde o início do ano, quando o clube começou o processo de esquecimento das dores de Abu Dhabi. Mas a ação não vem se mostrando fácil. Com Dorival Júnior, a ideia é retomar o planejamento. E o treinador já chegou ao Beira-Rio com discurso de novos tempos.

Ele sabe, porém, que o corte não pode ser radical. Afinal, ele passou a lidar, nesta terça-feira, com um vestiário acostumado a títulos, com jogadores que marcaram a história recente do clube.

- Eles (jogadores mais experientes) têm um crédito, e temos que levar isso em conta sempre, mas é natural que venham outros – disse o treinador.

Dorival Júnior diz que os atletas campeões são exemplos para os demais. Mas ressalva que eventuais trocas devem ser tratadas com respeito.

- É um fato natural. Um grupo se mostra forte a partir do momento em que os exemplos são positivos. Temos jogadores de folha prestada. Alguns, dentro de uma temporada, alcançam um crescimento, algo normal no elenco. Caso tenhamos a necessidade, que de repente apareça um jogador em momento superior, é natural que aconteça. Esperamos que tanto as decisões quanto as posturas sejam tão respeitosas quanto as que têm acontecido – comentou.

No primeiro time montado por Dorival Júnior, um dos maiores símbolos recentes do Inter, Paulo César Tinga, parou na reserva. Segundo o treinador, ele está com desgaste físico, e por isso ficará no banco às 21h50m, contra o Botafogo, no Beira-Rio.            

veja também