MENU

Dorival dá ultimato ao Inter: 'Que caminho vamos seguir?'

Dorival dá ultimato ao Inter: 'Que caminho vamos seguir?'

Atualizado: Quinta-feira, 8 Setembro de 2011 as 10:36

Dorival Júnior durante o jogo contra o América-MG

(Foto: Edu Andrade / Agência Estado)

  O Inter pretende que a vitória de 4 a 2 sobre o América-MG, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, seja transformada em ponto de partida para a tão esperada arrancada vermelha no Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior, depois da partida, deu um ultimato ao time que ele dirige: que decida se vai querer subir na tabela ou não.

- Precisamos de uma boa sequência. É momento de o Inter se definir. Que caminho vamos seguir? Vamos seguir nessa faixa intermediária ou vamos avançar? Temos de decidir – disse o treinador.

O resultado elevou o Inter para 32 pontos, a quatro da zona de classificação para a Libertadores – mas os números podem piorar, dependendo dos jogos desta quinta-feira. Dorival admite que o problema colorado no Brasileiro foi a constante oscilação.

- A cada vitória, você abre uma possibilidade, mas tem que confirmar na partida seguinte. Oscilamos muito. É hora de decidir que caminho vamos tomar. Na minha concepção, o campeonato ainda está aberto, e a equipe que conseguir uma regularidade terá chance de ficar entre os primeiros – opinou.

O treinador tira esperança daquilo que ele vê como bom futebol do Inter nas últimas rodadas.

- O Internacional está buscando essa arrancada, está se aproximando. Vejo como uma nova possibilidade. Precisamos de mais do que dois ou três bons resultados. Precisamos de uma sequência. A equipe está mostrando bom futebol, e é natural que se crie uma expectativa maior. Espero que abra uma boa sequência.

O próximo jogo é contra o Palmeiras, domingo, em São Paulo. Depois, o Inter receberá o Coritiba e visitará o Figueirense.          

veja também