Dorival elogia adversário, pede paciência e prevê jogo pelo meio

Dorival elogia adversário, pede paciência e prevê jogo pelo meio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Calma é a receita de Dorival Jr. para o duelo final da

Recopa (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)

  A previsão do técnico do Inter, Dorival Júnior, é de que o Independiente estará retraído em seu campo de defesa, especulando um ou outro contra-ataque, na decisão da Recopa Sul-Americana, nesta quarta-feira, no Beira-Rio. O treinador colorado entende que a provável passagem do adversário para o esquema 4-4-2 renderá um jogo mais propenso ao meio-campo do que às laterais no duelo das 21h50m.

- O Independiente varia muito. Vai do 3-5-2 para o 4-4-2 sem alterações de atletas, de nomes. As funções em campo são variáveis. Uma equipe jogando em duas linhas de quatro, como pode acontecer, tira os espaços de fundo de campo. Teremos que usar os homens de meio. É natural que eles já tenham se alertado. A passagem dos laterais não vai deixar de acontecer, mas eles estarão mais marcados – previu o treinador.

Dorival Júnior elogia o Independiente. Destaca, sobretudo, o histórico de conquistas sul-americanas do Rei de Copas – maior ganhador da Libertadores, com sete títulos.

- A confiança é grande, mas não podemos deixar de focar o adversário. Acima de tudo, precisamos de uma postura atenta nos 90 minutos, porque é um adversário perigoso, vencedor, copeiro, que sabe como definir. O Independiente tem uma equipe vivida, com jogadores experientes, de mobilidade. Acima de tudo, temos que estar atentos nos 90 minutos, trazendo o torcedor para nosso lado.

Para Dorival, a diferença pode estar na concentração de cada equipe. Ele pede total atenção a seus atletas, até para compensar o pouco tempo de preparação para a partida.

- Foi muito pouco tempo de trabalho. Nem tivemos como fazer algo a mais, para não ter uma sobrecarga. É um momento importante, de decisão. A equipe que tiver mais tranquilidade pode prevalecer.

Como perdeu o primeiro jogo, na Argentina, por 2 a 1, o Inter precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal. A outra alternativa é alcançar uma vitória simples e levar a disputa à prorrogação.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida entre Inter e Independiente em Tempo Real. A RBS TV transmite para o Rio Grande do Sul, e o SporTV exibe para todo o Brasil.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições