Dorival elogia desempenho de João Paulo, mas pede tempo a jovem meia

Dorival elogia desempenho de João Paulo, mas pede tempo a jovem meia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:24

O empate em 0 a 0 com o São Paulo na tarde da última quarta-feira, em Barueri (SP), foi apenas a 16ª partida de João Paulo pelo time profissional do Inter.

Mas, mesmo ainda sendo um debutante na equipe, o atleta de 20 anos já tem chamado a atenção do técnico Dorival Júnior. No jogo contra o Tricolor paulista, João Paulo teve pelo menos duas boas chances de decidir o placar a favor do Inter. Na primeira tentativa, o meia esbarrou no veterano Rogério Ceni. Depois, em outro lance, ele cortou dois zagueiros, mas errou a conclusão.

- Ele tem entrado, vem pegando confiança e temos de dar tempo para que ele se adapte. Ele está procurando o seu espaço e pedindo passagem. Daqui a pouco vai ter condição mais segura e estará ocupando um espaço que será importante – afirmou Dorival.

Ex-atacante e ídolo colorado, Fernandão, que atualmente ocupa o cargo de diretor técnico no clube, afirmou que o jovem tem qualidade e que só precisa de alguns toques para aprender a finalizar melhor:

- É difícil um meia ter condições de finalizar, mas ele tem uma técnica extraordinária. Em um lance ele teve o chute defendido pelo Rogério Ceni e, no outro, cortou para dentro da área, mas não foi bem no chute. Poderia ter batido de chapa que o gol sairia. Mas ele é jovem e tem muito a aprender.

O Inter volta a treinar na tarde desta quinta-feira. No domingo, o time recebe o Avaí, no Beira-Rio, às 16h (de Brasília).            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições