Dorival Jr. aguarda julgamento de Richarlyson para definir Atlético-MG

Dorival Jr. aguarda julgamento de Richarlyson para definir Atlético-MG

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Richarlyson será julgado na tarde desta terça-feira (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)

  Em semana de decisão do Campeonato Mineiro, trabalho, muito trabalho. Os jogadores do Atlético-MG começaram na manhã desta terça-feira a preparação para o clássico deste domingo, contra o Cruzeiro. Na primeira partida, vitória alvinegra por 2 a 1. Os jogadores fizeram um trabalho na academia e, posteriormente, uma atividade física no campo, sem bola.

Para o clássico deste fim de semana, o técnico Dorival Júnior terá confirmada a volta do meia Renan Oliveira, suspenso na primeira partida. Já a situação do volante Richarlyson é mais complicada. O jogador ficou de fora da última partida por conta da expulsão no clássico contra o América-MG. Segundo relato da súmula da partida, o jogador teria xingado o árbitro Cléber Wellington Abade.

Por conta disso, Richarlyson será julgado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre 'assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código'. A pena para este artigo é de um a seis jogos de suspensão. Caso Richarlyson pegue a pena mínima, o jogador poderá disputar o clássico. No entanto, duas partidas ou mais deixarão o jogador de fora.

O julgamento de Richarlyson está marcado para a tarde desta terça-feira, na Federação Mineira de Futebol (FMF).

Welton Felipe de volta

Quem apareceu nesta terça-feira na Cidade do Galo foi o zagueiro Welton Felipe. O jogador estava na China desde o começo deste ano mas, por problemas no cumprimento do contrato, ele pediu para voltar ao Brasil. O zagueiro chegou a fazer o trabalho de academia junto com os demais jogadores, e segundo o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, Welton continuará integrado ao elenco.

- Ele está reintegrado, mas ainda não discutimos o futuro ele. Enquanto analisamos as possibilidades, o Welton fica aqui, já que é jogador do Atlético-MG.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições