Dorival Júnior elogia estreia de Guilherme Santos, mas pede cautela

Dorival Júnior elogia estreia de Guilherme Santos, mas pede cautela

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:49

O técnico Dorival Júnior, mesmo em meio a um início de crise, com a dispensa de dois jogadores, elogiou a postura da equipe, na vitória sobre o Democrata, por 3 a 1. Individualmente, o comandante alvinegro tratou de manter a cautela em relação à boa impressão causada pelo lateral-esquerdo Guilherme Santos, que fez sua estreia na equipe.

- Calma, foi uma partida só. Prefiro manter a cautela e ter os pés no chão. O jogador pode ainda crescer. Não sei qual vai ser a reação dele para a partida seguinte, devido ao período que ele ficou parado. Tudo isso tem um peso grande, e vamos ter a consciência de que é um garoto que veio e, com certeza, vai ter todas as possibilidades possíveis de confirmar as expectativas criadas em torno da sua contratação.

Guilherme foi contratado para suprir um crônico problema no setor. Apenas nesta temporada, Leandro, Eron e até o improvisado Richarlyson forma testados e não aprovaram.

Quem também tem causado problemas é a defesa atleticana. Em todos os 13 jogos disputados no ano, o Galo sofreu gols. O time disputou um amistoso, nove partidas pelo Campeonato Mineiro e três pela Copa do Brasil. A preocupação é, principalmente, pelas bolas alçadas na área.

- Isso é normal, levar gols é uma contingência e, de repente, acaba acontecendo. Mas não tomamos gol de cabeça hoje, tomamos de bola parada, em uma defesa do goleiro e depois no rebote. Disputamos a bola, só que sobrou para quem veio por trás, que estava desmarcado. Os dois zagueiros estavam nas respectivas marcações. Alguém deixou de cumprir a sua função.

O Galo se prepara para enfrentar o Grêmio Prudente, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições