Dorival Júnior respalda escolha de Goulart: 'Tem merecido'

Dorival Júnior respalda escolha de Goulart: 'Tem merecido'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Jogador será titular na Arena da Baixada

(Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM)

  É Ricardo Goulart a novidade dentro da escalação habitual do Inter. O meia-atacante foi o eleito por Dorival Júnior para o lugar de Andrezinho, suspenso, no jogo contra o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada. Pouco aproveitado desde a saída de Falcão, o jogador ganha o respaldo do novo chefe.

Para Dorival, é uma questão de merecimento. Ele elogia o rendimento do jogador nos treinamentos.

- O Ricardo vinha num crescimento, fazendo bons treinamentos. Nós os acompanhamos por um bom tempo no Santo André. Não teve sequência no Internacional, mas tem merecido. Chega o momento em que você tem que proporcionar ao atleta uma oportunidade dessa. Se ele repetir o que fez no treinamento, vai nos ajudar muito – disse Dorival.

O técnico vê no atleta a possibilidade de um meio-termo entre a composição no meio e a chegada ao ataque, como costuma acontecer com Oscar. Dorival acredita que o time pode ganhar agilidade com Goulart.

- Ele jogava dessa maneira no Santo André, quando se destacou e chegou ao Internacional. Ele tem liberdade de movimentação, ajuda na recomposição. A posição original era de atacante. Ele conhece bem o setor, trabalha por aquele lado. O treinamento mostrou o que ele pode realizar – afirmou o treinador.

O Inter está definido para o jogo contra o Atlético-PR. Irá a campo com Muriel, Nei, Bolívar, Juan e Fabrício; Bolatti, Guiñazu, Oscar, D’Alessandro e Ricardo Goulart; Jô.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições