MENU

Dorival Júnior respalda escolha de Goulart: 'Tem merecido'

Dorival Júnior respalda escolha de Goulart: 'Tem merecido'

Atualizado: Sexta-feira, 30 Setembro de 2011 as 3:23

Jogador será titular na Arena da Baixada

(Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM)

  É Ricardo Goulart a novidade dentro da escalação habitual do Inter. O meia-atacante foi o eleito por Dorival Júnior para o lugar de Andrezinho, suspenso, no jogo contra o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada. Pouco aproveitado desde a saída de Falcão, o jogador ganha o respaldo do novo chefe.

Para Dorival, é uma questão de merecimento. Ele elogia o rendimento do jogador nos treinamentos.

- O Ricardo vinha num crescimento, fazendo bons treinamentos. Nós os acompanhamos por um bom tempo no Santo André. Não teve sequência no Internacional, mas tem merecido. Chega o momento em que você tem que proporcionar ao atleta uma oportunidade dessa. Se ele repetir o que fez no treinamento, vai nos ajudar muito – disse Dorival.

O técnico vê no atleta a possibilidade de um meio-termo entre a composição no meio e a chegada ao ataque, como costuma acontecer com Oscar. Dorival acredita que o time pode ganhar agilidade com Goulart.

- Ele jogava dessa maneira no Santo André, quando se destacou e chegou ao Internacional. Ele tem liberdade de movimentação, ajuda na recomposição. A posição original era de atacante. Ele conhece bem o setor, trabalha por aquele lado. O treinamento mostrou o que ele pode realizar – afirmou o treinador.

O Inter está definido para o jogo contra o Atlético-PR. Irá a campo com Muriel, Nei, Bolívar, Juan e Fabrício; Bolatti, Guiñazu, Oscar, D’Alessandro e Ricardo Goulart; Jô.            

veja também