Dorival muda time para jogo contra o Guarani-MG

Dorival muda time para jogo contra o Guarani-MG

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

O técnico Dorival Júnior vai mexer no time do Atlético-MG que venceu o Cruzeiro. Richarlyson volta à equipe titular, após cumprir suspensão no clássico. Como Zé Luís, que teve grande atuação contra o arquirrival, será mantido, Serginho vai para a lateral esquerda e Jackson volta para o banco de reservas. O treinador explica as mudanças no Galo, que enfrenta o Guarani-MG, domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Farião, em Divinópolis.

- Nós tivemos uma necessidade grande naquele momento, arriscamos até com o Jackson, que não havia nunca nem treinado naquela posição e felizmente ele foi bem. Zé Luís fez uma partida excelente, ganhou uma condição dentro de campo e nós temos que respeitar tudo isso. Reconheço que o Jackson fez uma grande apresentação, mas o Richarlyson também vinha fazendo. E o Serginho vem se mostrando muito regular ao longo desta temporada. Espero que continuemos com essa briga saudável. O próprio Toró talvez já chegue na semana que vem, junto com os demais, pra que possamos ter este meio-campo bem composto e com boas opções nos momentos de definição.

O Galo tem 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro e quer manter a liderança até o final da primeira fase, para garantir a vantagem de jogar por dois resultados iguais nas semifinais e finais. Dorival Júnior quer que o time mantenha o ritmo e confirme a primeira colocação após a fase inicial.

- Teoricamente, porque uma vantagem vai ser boa quando conquistada na última rodada. Em razão disso, nossa disputa vai ser até o fim, com certeza. Eu não sei se teremos tempo pra dar uma relaxada em relação a este fato. Eu imagino que estaremos brigando pela diferença de pontos até a última rodada. O início será importante, mas o meio e o final serão fundamentais e temos que manter esta postura.

O técnico atleticano diz que já está construindo um padrão tático para o Galo em 2011, mas que o baixo número de jogos ainda não permitiu a definição total do sistema de jogo.

- Eu procuro mexer o mínimo possível, tentando dar a oportunidade àqueles que estejam despontando e pedindo passagem, dentro de uma luta direta por posição. Nós temos que ter consciência que a equipe jogou três boas partidas, mas nada além disso. Ainda estamos iniciando o ano e nossa principal competição no semestre. Eu acho que é muito cedo para que tenhamos uma análise um pouco mais segura de tudo que pode acontecer com a equipe.

Por Marco Antônio Astoni

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições