Dorival não lamenta saída de Tardelli e confia no futebol de Ricardo Bueno

Dorival não lamenta saída de Tardelli e confia no futebol de Ricardo Bueno

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

O técnico Dorival Júnior não lamentou a perda do atacante Diego Tardelli para o futebol russo. Segundo o comandante do Atlético-MG, o elenco alvinegro tem peças para repor a perda. Dorival disse que confia muito nos atacantes que permaneceram no clube.

- Sinceramente, eu não me preocupo com isso. Me preocupo muito mais com o elenco que temos. É lógico que são grandes jogadores que saíram. É um pouco diferente do que aconteceu ano passado, quando as alterações foram maiores. Perdemos três grandes jogadores, mas, mesmo assim, estou satisfeito com o elenco que temos. Tenho certeza que o Atlético-MG vai continuar sendo uma equipe forte e competitiva, lutando pelas melhores colocações, independentemente dos jogadores que tenham saído. Por isso que eu não fico muito preocupado. Caso venha acontecer outra contratação, será importante, mas a minha preocupação é trabalharmos aqui dentro e focarmos em nossa sequência no Campeonato Mineiro e no jogo importantíssimo que teremos neste fim de semana.

O substituto de Diego Tardelli no time titular do Atlético-MG, nos treinamentos desta semana, foi Ricardo Bueno. O fato de o jogador ser muito contestado pela torcida não é problema para o técnico Dorival Júnior, que confia no trabalho do artilheiro do Paulistão do ano passado, atuando pelo Oeste, de Itápolis. Na oportunidade, o atacante fez 16 gols.

- É impossível um jogador que tenha sido artilheiro do Campeonato Paulista há alguns meses se esqueça de jogar futebol. O que estamos vendo é que ele precisa de uma sequência, como qualquer atleta. O próprio Mancini está adquirindo sua melhor condição e, daqui a pouco, com certeza, estará totalmente apto para voltar a ser o grande jogador que é. Eu peço paciência ao torcedor. Quem vai vestir a camisa 9 é o Ricardo. Independentemente de tudo que aconteceu, peço paciência à torcida.

O próximo jogo do Galo no estadual é contra o lanterna Ipatinga. A partida será no domingo, às 16h (de Brasília), no Ipatingão. O fato de enfrentar um adversário desesperado não é sinal de facilidade, segundo o técnico Dorival Júnior, que espera um jogo complicado no Vale do Aço.

- Se você respeitar todas as equipes, mostrando, no dia-a-dia, dedicação e interesse, sua parte estará sendo feita. O resultado é decorrente de todo esse trabalho e também de um aspecto que diferencia o futebol como esporte coletivo. Nem sempre a melhor equipe vencerá. Então, você corre um risco grande, mas acho que o Atlético-MG está muito bem preparado para que a sequência de competições seja tão boa como foi este início.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições