MENU

Dorival não vê substituto para Robinho no elenco santista

Dorival não vê substituto para Robinho no elenco santista

Atualizado: Terça-feira, 10 Agosto de 2010 as 10:56

Após a festa pela conquista da Copa do Brasil, o treinador Dorival Júnior tem um desafio para escalar o Santos na luta para tentar ganhar também o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana: encontrar um jogador que substitua Robinho. O técnico admite que, no momento, não conta no elenco com um atleta com características semelhantes às do titular da seleção brasileira na Copa do Mundo. E que o clube busca um reforço para preencher a lacuna. - Não temos um jogador que se assemelhe ao Robinho no grupo. Estamos buscando um atleta. Até mesmo que mude a forma da equipe atuar - disse Dorival em entrevista nesta segunda-feira ao programa "Bem, Amigos!", do SporTV.

Mas o treinador não perde a esperança de que o atacante chegue a um entendimento com o Manchester City e possa permanecer na Vila Belmiro por mais tempo.

- Ainda há possibilidade de um acordo dele com o Manchester City. Entre Santos e jogador, está tudo certo.

Apesar da ausência de Robinho, Dorival não quer precipitar a estreia do atacante Keirrison, principal contratação do clube para o segundo semestre.

- Ele ficou muito tempo parado. Precisa disputar mais coletivos. É preciso ter mais paciência. Pretendo escalar o Keirrison aos poucos. Caso contrário, poderia prejudicá-lo.

Com a saída de André, negociado com o Dínamo de Kiev, e com Keirrison fora da forma física ideal, Zé Eduardo larga na frente para ocupar uma vaga no time.

- O Zé Eduardo tem um estilo que se aproxima mais do André - disse Dorival, ressaltando que Marcel, outra opção para o ataque, agradou quando foi utilizado.    

veja também