Dorival testa novo esquema para pegar Santos, sem Dagoberto

Dorival testa novo esquema para pegar Santos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:15

O técnico do Internacional Dorival Júnior não pôde contar com o atacante Dagoberto no treino da manhã desta segunda-feira, já que o jogador ficou no vestiário realizando um trabalho especial de preparação física. Com a ausência, o treinador testou um esquema com três volantes e apenas Leandro Damião no ataque.

Quem também ficou trabalhando fisicamente no vestiário foi Tinga. O volante, assim como Dagoberto, ficará à disposição do treinador colorado para enfrentar o Santos, mas nenhum dos dois tem a garantia de que começará a partida. O jogo marcado para as 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira na Vila Belmiro é válido pelo Grupo A da Copa Libertadores da América.

A possibilidade de jogar com cinco jogadores no meio campo, testada nesta segunda pelo técnico colorado, visa a aumentar a marcação sobre o atacante Neymar e o meia Paulo Henrique Ganso, destaques do Santos.

"O Dorival conversou com a gente, mas não sei qual o esquema", disse o lateral direito Nei. "Em relação a marcar o Neymar, que é um grande jogador, eu acho que antes tem que marcar o Ganso, que é outro grande jogador e é quem lança o Neymar para fazer os gols".

O timer colorado que treinou nesta manhã teve a seguinte escalação: Muriel. Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Elton, Guiñazu, Bolatti, Oscar e D'Alessandro; Leandro Damião.

Sem Dagoberto, a tarefa de jogar mais próximo a Damião coube ao meia Oscar. Antes do treinamento, Dorival conversou com os jogadores sobre a possibilidade de mudar o esquema do 4-4-2 para o 4-5-1.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições