MENU

Dorival vê evolução: semana com sete pontos recoloca time na briga

Dorival Júnior mostrou preocupação

Atualizado: Quinta-feira, 30 Setembro de 2010 as 10:31

O técnico Dorival Júnior mostrou preocupação diante de mais uma partida do Galo sem vitória. Nessa quarta-feira, o time mineiro empatou com o Ceará, em 0 a 0, no Castelão, e segue na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 22 pontos.

A equipe já não vence há cinco partidas. O último triunfo foi no dia 12 de setembro, na 21ª rodada, diante do Grêmio Prudente, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

- Não existe tranquilidade no Galo. O que precisamos é melhorar o quanto antes na tabela. Temos que pontuar, para voltar a ter equilíbrio e segurança. Os resultados são mais que necessários. Eles têm que vir rapidamente. Se o Atlético-MG tiver uma semana que consiga sete pontos, o time vai retomar o caminho.

De qualquer forma, o treinador alvinegro – que já comandou o time em duas partidas – disse que sentiu uma evolução em relação ao primeiro jogo. O resultado também foi um pouco melhor, já que o Atlético-MG foi derrotado na estreia.

- Melhorou em todos os aspectos, mas ainda é preciso melhorar muito. Enfrentamos uma equipe que já se conhece, que joga junto há muito tempo. Tivemos bons momentos. Em outros, o Ceará foi melhor, mas fizemos um jogo mais equilibrado que contra o Grêmio.

Imediatamente após o encerramento da partida diante do Ceará, Dorival Júnior começou a pensar no próximo compromisso do Galo, neste sábado, às 21h (de Brasília), diante do Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia. O treinador terá dificuldades para armar o time, já que Diego Tardelli e Leandro, machucados, seguem de fora. Além deles, Eron, Daniel Carvalho e Neto Berola levaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática.

- Obrigatoriamente, vou buscar jogadores que estão em Belo Horizonte. O Serginho volta. Vou pensar na próxima partida. Temos que diminuir esse número de jogadores machucados e suspensos a cada rodada. Se estivessem em campo, poderiam nos ajudar.

veja também