Dos novatos aos veteranos, atletas vibram com o Mundial de Clubes

Dos novatos aos veteranos, atletas vibram com o Mundial de Clubes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Foi uma segunda-feira de tristeza para alguns, excluídos do Mundial, e de alívio para 23 jogadores, os eleitos de Celso Roth para ir a Abu-Dhabi. De novatos a veteranos, os atletas do Inter comemoraram a chance de colocar uma conquista planetária no currículo. Desde o momento da divulgação da lista, as assessorias de imprensa dos boleiros passaram a divulgar a impressão deles sobre a presença na relação de Roth.

O destaque é o garoto Oscar, 19 anos, maior promessa entre os 23 atletas.

- Fiquei muito feliz quando vi o meu nome na lista e por fazer parte do elenco que disputará esta importante competição. Sempre dou o meu melhor tanto nos treinos como nos jogos – disse o garoto.

Os mais veteranos, como o goleiro Lauro, também manifestaram orgulho. E, no caso dele, alívio. O arqueiro correu o risco de não ir por causa do crescimento de Muriel.

- Eu sei da qualidade do meu trabalho e das minhas condições de ajudar o Inter, mas a disputa pelas vagas de goleiro realmente estava acirrada. Fiquei muito feliz quando vi meu nome na lista e agradeço a todos pela confiança. Vamos para Abu Dhabi bem preparados – afirmou ele.

O volante Glaydson vai ao Emirados Árabes envolto em uma lesão muscular que preocupa o clube. Mesmo assim, comemora.

- É uma felicidade muito grande. Considero-me um privilegiado, pois disputar um torneio desse nível pode representar o ápice da carreira de qualquer atleta. Estamos focados e nos preparando da melhor forma possível para chegar lá e lutar pelo bi – afirmou o jogador.

O zagueiro Rodrigo vive situação curiosa. Está no grupo sem ao menos ter feito partidas oficiais pelo Colorado. Poderá estrear durante a competição.

- É um momento de alegria em que só tenho que agradecer a confiança que o Inter e especialmente o Celso e o Carvalho (Fernando Carvalho, vice-presidente de futebol do clube) depositaram em mim. Fui muito bem recebido pelo grupo e me sinto em totais condições de colaborar com todos. (...) Tenho certeza de que chegarei 100% em Abu Dhabi para ajudar se o professor Celso precisar.

O Inter viaja no dia 8 de dezembro. A estreia no Mundial é no dia 14, quatro dias antes da decisão.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições