Douglas ambiciona título estadual para esquecer queda na Libertadores

Douglas ambiciona título estadual para esquecer queda na Libertadores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Douglas lembra a eliminação para o U. Católica (Foto: Wesley Santos / PressDigital)

  Eliminados nas oitavas de final da Taça Libertadores pelo Universidad Católica após duas derrotas para os chilenos, os jogadores do Grêmio ambicionam o título do Campeonato Gaúcho para compensar a queda na competição continental. Às 16h deste domingo começa, no Estádio Olímpico, o Gre-Nal decisivo do estadual.

Segundo o meia Douglas, um eventual sucesso no clássico, além de recuperar a imagem da equipe depois da eliminação na Libertadores, também servirá para injetar ânimo às vésperas do Brasileirão.

- Dá uma moral também para começarmos o Brasileiro. Ter saído da Libertadores deixou muita gente chateada, então vamos trabalhar para buscar esse título, que é importante. Acabando o Gauchão tem o Brasileiro, com muitos jogos difíceis, então vamos com tudo - justificou.

No primeiro Gre-Nal, domingo passado, o Grêmio venceu por 3 a 2, adquirindo vantagem sobre o Inter. Segundo Douglas, a vitória inicial precisa ser preservada com muita concentração e também seriedade:

- Tem que manter a concentração, a seriedade, e saber que não tem nada ganho ainda. Assim como ganhamos na casa deles, eles podem vir aqui e ganhar da gente. Temos de manter o foco, mesmo com a vantagem, mesmo jogando em casa, temos de ir para a frente com sabedoria para deixar o título aqui.

Esquivando-se de perguntas sobre o time ou o sistema tático elaborados por Renato Gaúcho para o Gre-Nal, Douglas diz apenas que os tricolores ainda precisam realizar ajustes, sem especificar.

- O Grêmio está bem, falta um pouquinho ainda, mas estamos em uma crescente boa. Faltam alguns detalhes, estamos trabalhando, conversando - concluiu.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições