MENU

Douglas não vê problemas em atuar com dois centroavantes à frente

Douglas não vê problemas em atuar com dois centroavantes à frente

Atualizado: Sábado, 5 Março de 2011 as 11:46

Para o meia Douglas, pouco importa a característica dos jogadores que formam o ataque do Grêmio. Podem ser dois atacantes rápidos, um velocista e um homem de referência, ou então dois centroavantes - como Renato Gaúcho tem escalado a equipe, com Borges e André Lima. O camisa 10 gremista tem apenas uma exigência: ambos precisam ser inteligentes.

Com este pensamento, Douglas elogia o desempenho da nova dupla ofensiva, formada a partir da saída de Jonas, artilheiro do Brasileirão 2010, que foi atuar pelo Valencia.

- Para nós o melhor é ter um atacante inteligente. Não adianta ele ser rápido e não ser inteligente. É o posicionamento que vai nos ajudar. Temos atacantes de velocidade inteligentes, como o Lins e o Diego, e de posicionamento inteligentes, como o Borges e o André Lima. Estamos bem servidos - afirmou.

Borges e André Lima marcaram os gols da vitória do Grêmio sobre o León de Huánuco-PER por 2 a 0, na noite de quinta-feira, pela Taça Libertadores. Segundo Douglas, a dupla se esforça para fazer funcionar o novo modelo:

- Os dois seguram bem a bola, o Borges gira um pouco mais, mas os dois ajudam bastante no pivô para quem vem detrás. Estão ajudando bastante, e quem ganha é a gente.

Renato Gaúcho ressaltou ainda que a formação dependerá das circunstâncias do jogo.

- Depende do jogo, depende do que está acontecendo, da movimentação dos dois. Os dois têm feito gols, têm nos ajudado bastante - explicou.

veja também