Douglas se diz adaptado ao estilo 'mais pegado' do Gauchão

Douglas se diz adaptado ao estilo 'mais pegado' do Gauchão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Contratado pelo Grêmio no início de 2010, o meia Douglas passou trabalho nos primeiros meses. Jogador mais clássico, de movimentação restrita, categoria e muita técnica, demorou a compreender que os torcedores também exigem dele aguerrimento e raça na marcação.

Agora, Douglas se diz adaptado. Às 17h do próximo sábado o Grêmio estreia no Gauchão contra o Lajeadense, no Estádio Olímpico. E, para o meia, não há mais mistério na competição estadual:

- Aqui é mais pegado, é muito contato. Ano passado eu estranhei bastante, mas aos poucos eu vou pegando o jeito. Já estou vacinado.

Segundo o camisa 10 titular do Grêmio, o único empecilho não tem relação com o estilo do futebol do Sul. Ele teme o calor, que deve agravar o desgaste provocado pelos fortes treinos da pré-temporada.

- Não vai faltar vontade, não vai faltar empenho. A gente sabe que o condicionamento ainda não é o ideal, que o calor vai atrapalhar bastante, mas vamos estar aguerridos como a gente terminou o ano - explicou.

Por: Eduardo Cecconi

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições