Douglas, sobre falta de articuladores: 'A molecada quer fazer graça'

Douglas, sobre falta de articuladores: 'A molecada quer fazer graça'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Conca, D'Alessandro e Montillo protagonizam os debates para eleger o melhor meia em atividade no Brasil. Argentinos que conquistaram os torcedores pela capacidade de organizar suas equipes - respectivamente o Fluminense, o Inter e o Cruzeiro.

Faltam nesta concorrência representantes do estilo clássico do camisa 10 tupiniquim. Com a lesão de Paulo Henrique Ganso no Santos, e os problemas físicos do corintiano Bruno César, Douglas é raridade na função.

Convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira, Douglas atribui ao perfil driblador dos jovens a carência de meias genuinamente nacionais no Brasileirão 2010. O 'Maestro' do Grêmio identifica nos jovens das categorias de base maior predileção pelos gols e pedaladas:

- Hoje em dia a molecada sobe querendo fazer gol, querendo fazer graça. Querem pedalar, têm este pensamento. Eu sempre tive essa característica, já joguei em outras posições, e não me senti bem. Espero que possam aparecer outros jogadores para esta função no Brasil.

Douglas faz referência a Ganso, e lembra ainda de Alex, hoje no futebol turco.

- Tem o Ganso que está machucado e é fantástico. Lá fora tem o Alex, que é um dos melhores. Espero que possam aparecer mais jogadores nesta função, isto é bom para qualquer equipe.

O camisa 10 tricolor abre ainda seu voto para o melhor do Campeonato Brasileiro. É argentino, e articulador: Conca, do Fluminense.

- Não me vejo entre os melhores, começamos a aparecer na metade do campeonato. O Conca vem jogando todos os jogos muito bem. Tem que haver um reconhecimento pelo trabalho no Grêmio, mas não um destaque maior como o merecido pelos outros.

Por: Eduardo Cecconi

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições