Dragão atrapalha festa pós-título do Inter: 1 a 1 no Beira-Rio

Dragão atrapalha festa pós-título do Inter: 1 a 1 no Beira-Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Era para ser uma tarde de festa para a torcida colorada, ainda encantada com o bicampeonato da América. Acabou sendo um dia de dificuldades e até algumas vaias no Beira-Rio. Culpa do Dragão, que complicou a vida dos reservas do Inter e arrancou empate por 1 a 1 em Porto Alegre. No primeiro jogo depois de reconquistar a Libertadores, o time gaúcho aceitou correr o risco de poupar seus titulares contra o Atlético-GO e acabou perdendo terreno na luta pelo título nacional.

O Colorado foi a 21 pontos, momentaneamente na sétima colocação. O resultado também não é motivo de grande alegria para os goianos, que seguem na lanterna, agora com dez pontos, dois a menos que o Goiás. Victor Ferraz, ainda no primeiro tempo, abriu o placar para os visitantes. Leandro Damião empatou para os gaúchos na etapa final.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O Inter volta a campo na quarta-feira. Com o retorno dos titulares, visita o Avaí em Florianópolis, às 19h30m (de Brasília). O Atlético-GO, um dia depois, encara o Palmeiras em São Paulo, às 21h.

Atlético-GO larga na frente

Era um primeiro tempo sem graça, com aquele jeitão de jogo que parte do nada e chega a lugar algum, até os 42 minutos do primeiro tempo. Foi aí que o Atlético-GO, assanhado em campo há um bom tempo, mostrou ao bicampeão da América que faixa no peito não mete medo em ninguém. Victor Ferraz chutou de fora da área, sem grande força, e acertou o canto direito de Renan, que pulou atrasado e não chegou em tempo de fazer a defesa ( veja o gol no vídeo ao lado ).

Minutos depois, com o fim do primeiro tempo, a torcida colorada vaiou o time, pouco ligando para o título conquistado na quarta-feira. Foi um sinal da insatisfação da galera com a apresentação dos reservas colorados. Renan foi o único titular em campo. Todos os demais, e até suplentes como Giuliano, preservado, Wilson Matias e Rafael Sobis, suspensos, foram ausências. A equipe não caminhou em conjunto. E Bruno Silva e Everton voltaram a decepcionar.

Mesmo assim, a etapa inicial foi equilibrada. O Inter teve duas boas chances de gol. Na primeira, Leandro Damião, autor de um gol na decisão continental diante do Chivas, deu chapéu em um zagueiro, passou reto por outro e mandou o chute, mas foi travado na hora certa. Na segunda, Andrezinho bateu falta com perigo, no canto esquerdo do goleiro Márcio, que conseguiu espalmar.

A equipe visitante teve capacidade para equilibrar o jogo e também criou chances. Elias, com 22 minutos, já havia ameaçado Renan. Chutou forte, com perigo, por cima do gol colorado.

Gurizada colorada empata

Com menos de dez minutos no segundo tempo, Celso Roth chamou Marquinhos, boa promessa do Inter, para entrar no lugar de Everton, novamente improdutivo. E o garoto de 20 anos melhorou o Inter. Deu movimentação na frente, criou opções, convocou os colegas a se aproximarem do ataque. Foi dele, aos 11 minutos, a primeira boa chance colorada na etapa final. Marquinhos abriu na esquerda, e Leonardo bateu cruzado, forte, com perigo. Pouco mais tarde, Andrezinho, muito mal no jogo, encontrou Edu na área. O cabeceio foi defendido por Márcio.

Roth chamou mais um garoto, o meia Oscar. E logo saiu o gol de empate. Aos 22, Marquinhos bateu da entrada da área. A bola encontrou Andrezinho no meio do caminho. O chute do meia foi defendido por Márcio, e Leandro Damião, no rebote, completou para o gol.

O gol tirou o Dragão do sono. William recebeu dentro da área, no meio de uma zaga perdida, e deslocou Renan. A bola bateu na trave direita ( assista no vídeo acima ). O Inter reagiu com Andrezinho. Ele avançou pela esquerda e bateu cruzado, para fora.

O jogo seguiu sem grandes chances. As duas equipes buscaram o gol da vitória, mas sem a competência necessária. A igualdade permaneceu até o apito final.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições