Drogba fratura o braço e está fora da Copa, segundo a imprensa francesa

Drogba fratura o braço e está fora da Copa, segundo a imprensa francesa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

Didier Drogba, de 32 anos, principal jogador da Costa do Marfim, rival do Brasil no Grupo G, sofreu uma fratura no cotovelo direito durante o amistoso contra a seleção japonesa, nesta sexta-feira, e foi levado para o hospital ( veja o lance no vídeo ao lado ). A imprensa francesa chegou a dizer que atleta estaria fora da Copa do Mundo, mas voltou atrás.

O zagueiro Kolo Touré, companheiro de Drogba, revelou que o camisa 11 chegou a dizer que "a Copa acabou".

O site oficial da Confederação de Futebol da Costa do Marfim diz que jogador não está cortado. Segundo o jornal "L'Equipe", Drogba será operado e poderia voltar em dez dias

A lesão aconteceu aos 14 minutos do primeiro tempo, após uma falta violenta do brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka. Drogba recebeu atendimento médico no gramado e saiu com fortes dores. O jogador foi substituído por Doumbia, e os marfinenses venceram a partida por 2 a 0.

FOTOS: as imagens da lesão sofrida por Didier Drogba no amistoso contra o Japão

O técnico da seleção da Costa do Marfim, Sven Goran Eriksson, lamentou a perda do seu principal jogador para a Copa do Mundo e isentou Marcus Túlio Tanaka de culpa no lance.

- Claro que estou preocupado. Ele é o nosso capitão e um dos melhores jogadores do mundo. Não foi maldade ou estupidez. Ele (Tanaka) não quis machucar ninguém. Futebol é um jogo de contato - disse, também à "BBC".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições