Duelos pernambucano e paulista agitam a Série B nesta sexta

Duelos pernambucano e paulista agitam a Série B nesta sexta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

Marcelinho Paraíba é uma das armas do Sport para o

embate doméstico com Salgueiro (Foto: Ag. Estado)

  Buscando a recuperação na Série B e a aproximação do G-4, o Sport recebe nesta sexta-feira, às 21h, na Ilha do Retiro, o Salgueiro, rival Pernambucano. O Leão aposta na força da Ilha do Retiro para voltar a vencer na competição. Se fora de casa o Rubro-Negro ainda não venceu, em seu estádio o Sport está invicto, com quatro vitórias e dois empates.

Uma vitória sobre o Salgueiro aproximará o Sport do G-4. Na oitava colocação, o Leão tem 17 pontos, três a menos do que o Americana, o quarto colocado. Para a partida, o técnico Mazola Júnior promoveu quatro mudanças na equipe. A principal é a volta de Marcelinho Paraíba, que retorna de suspensão e substitui Danielzinho. Fernandinho assume a lateral esquerda na vaga de Wellington Saci, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Bragantino. Por opção técnica, Gabriel e Diego Torres substituem Alex Bruno e Naldinho, respectivamente.

O Sport, no entanto, não terá vida fácil. Em situação delicada, o Salgueiro precisa vencer para garantir que terminará a rodada fora da zona de rebaixamento. A equipe pernambucana é a 16ª colocada, com apenas 12 pontos.

Bugre busca reação em Caldeirão

Em situação ainda pior está o Guarani. No mesmo horário, no Estádio Municipal de Arapiraca, o time visita o ASA. Na penúltima colocação da Série B, com nove pontos, o Bugre perdeu suas últimas quatro partidas e não vence há sete jogos. Para piorar, perdeu no último sábado o clássico contra a Ponte Preta, e sua torcida provocou um tumulto no Moisés Lucarelli após provocações do locutor do estádio. A confusão deixou 15 feridos, sendo 12 policiais e três torcedores do Guarani.

Ainda sem vencer no comando do Brugre, o técnico Giba promoveu mudanças. Sem marcar há cinco jogos, o ataque bugrino foi a principal vítima. Fabinho e Denilson terão uma chance e começam como titulares. No meio, Felipe substitui Jefferson Luís.

Em Arapiraca, a expectativa é de casa cheia. O ASA tem a segunda melhor campanha da Série B como mandante e, para manter o bom aproveitamento, a diretoria promoveu uma promoção. Quem comprar um ingresso, leva outro.

Para a partida, os zagueiros Thiago e Emerson voltam ao time após cumprirem. Em compensação, o volante Cal não joga pelo mesmo motivo. O clube alagoano é o 12º colocado, com 14 pontos.

Duelo paulista

Na outra partida da noite, São Caetano e Barueri jogam às 21h, no Anacleto Campanella. As duas equipes têm campanhas semelhantes na competição. Com 13 pontos, ocupam a 14ª e 13ª colocações, respectivamente.

O técnico Vadão, do São Caetano, deve promover algumas mudanças. Com a suspensão de Thiago Martinelli, Revson terá sua primeira chance no time. Recuperado de lesão, Aírton volta ao time no lugar de Geovane.

No Barueri, o técnico Sérgio Soares não tem desfalques e terá todo o elenco à disposição. O treinador não deve mudar o time que perdeu para o Icasa, na última rodada.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições