Dunga assume ex-time de Autuori no Qatar e reencontra antigo xodó

Dunga assume ex-time de Autuori no Qatar e reencontra antigo xodó

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Dunga, novo técnico do Al Rayyan

(Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)

  Pouco mais de um ano depois de deixar o comando da Seleção Brasileira, Dunga está de trabalho novo. O capitão do tetra é o novo técnico do Al Rayyan, do Qatar. O treinador da equipe canarinho na última Copa do Mundo chega para substituir o compatriota Paulo Autuori que, na última sexta-feira, aceitou o convite para comandar a seleção olímpica do Qatar .

Oficialmente, o clube de Doha ainda não anunciou a contratação, o que deve acontecer nesta terça-feira com a chegada de Dunga à capital do país do Oriente Médio.

No Al Rayyan, Dunga reencontrará o antigo xodó atacante Afonso Alves que, em 2007, mesmo desconhecido – defendia o Hereenveen-HOL-, foi convocado pelo então treinador da Seleção Brasileira. Além dele, o clube conta com mais três brasileiros: o meia Rodrigo Tabata (ex-Santos), e os zagueiros Nathan e Moisés (ex-Flamengo).

- (Dunga) vai ser muito bem recebido aqui. Com certeza ele vai fazer um grande trabalho aqui, pois temos um grupo muito bom – afirmou Moisés, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

O defensor disse que o estilo durão e disciplinador de Dunga não vai ser sentido pelos jogadores. - É tranqüilo. O Autuori já seguia uma linha assim. Ele vai conseguir impor sua forma de trabalho sem problemas – observou Moisés.

Ele, entretanto, mandou um recado ao novo chefe.

- O calor é forte. É bom trazer o bronzeador – brincou Moisés, dizendo que, por conta das altas temperaturas, os treinamentos do Al Rayyan, clube que já conquistou a liga do Qatar em sete oportunidades e famoso por ser um revelador de talentos local, acontecem à noite.

Aos 47 anos, Dunga só teve uma experiência como treinador, justamente na Seleção Brasileira. Sob seu comando, a equipe canarinho conquistou a Copa América de 2007, a Copa das Confederações de 2009 e se classificou sem sustos para o Mundial de 2010. Na África do Sul, entretanto, o time acabou e eliminado nas quartas de final para a Holanda. Logo depois, Dunga foi sacado do cargo.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições