Dunga convoca seleção e mantém Ronaldinho Gaúcho fora da lista

Dunga convoca seleção e mantém Ronaldinho Gaúcho fora da lista

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Ronaldinho Gaúcho segue fora da seleção brasileira. O nome do meia do Milan não está na lista de convocados divulgada pelo técnico Dunga nesta terça-feira para o amistoso contra a Irlanda, no dia 2 de março, em Londres. A partida é a última antes da convocação final para a Copa do Mundo, que vai acontecer em maio.

Com isso, as chances de Ronaldinho estar no grupo que vai disputar a Copa do Mundo diminui. O meia não é chamado pelo treinador desde abril do ano passado quando participou da partida contra o Peru, em Porto Alegre, pelas eliminatórias (3 a 0). Mas Dunga diz que as portas da seleção não estão fechadas para nenhum atleta:

- Todos jogadores têm chances. Nós analisamos e procuramos opções para o grupo. Neste momento, ele (Ronaldinho) não faz parte - afirmou.

Esta será a primeira partida do Brasil no ano e a última antes da convocação do Mundial. A seleção está no Grupo G da Copa com Portugal, Coreia do Norte e Costa do Marfim. A estreia será em 15 de junho contra os asiáticos.

O Brasil está na segunda colocação do ranking da Fifa, atrás da Espanha. A Irlanda, que ficou fora da Copa por causa da jogada de mão de Henry nas eliminatórias, é a 37ª colocada na lista. Em cinco jogos entre as duas seleções, os brasileiros venceram três vezes, empataram uma e perderam outra.

A novidade na convocação é a presença de Gilberto, que tem jogado como meia no Cruzeiro, mas pode ser lateral-esquerdo com Dunga, já que André Santos ficou fora. Daniel Alves, que está machucado e deverá ficar três semanas fora do Barcelona, foi chamado para a lateral direita.

- Gilberto, a princípio, vem como lateral. É experiente, conhece bem a posição. Vamos trazê-lo para o observá-lo, já esteve conosco - disse o treinador.

Confira a lista de Dunga:

GOLEIROS

Julio César (Inter de Milão)

Doni (Roma)

LATERAIS

Maicon (Inter de Milão)

Daniel Alves (Barcelona)

Gilberto (Cruzeiro)

Michel Bastos (Lyon)

ZAGUEIROS

Juan (Roma)

Lúcio (Inter de Milão)

Luisão (Benfica)

Thiago Silva (Milan)

VOLANTES

Gilberto Silva (Panathinaikos)

Josué (Wolfsburg)

Felipe Melo (Juventus)

MEIAS

Kaká (Real Madrid)

Ramires (Benfica)

Elano (Galatasaray)

Julio Baptista (Roma)

Kleberson (Flamengo)

ATACANTES

Robinho (Santos)

Adriano (Flamengo)

Nilmar (Villarreal)

Luis Fabiano (Sevilla)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições