Dunga diz que deu chances a Gaúcho e Pato na seleção

Dunga diz que deu chances a Gaúcho e Pato na seleção

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Após 53 jogos no comando da seleção brasileira, Dunga está com o grupo da Copa do Mundo fechado na cabeça. O treinador garante que tem, também, a consciência tranquila em relação a alguns nomes que podem surgir com força nos próximos dois meses até o anúncio dos 23 escolhidos. Ronaldinho Gáucho é um deles. Alexandre Pato, que voltou a marcar muitos gols pelo Milan, é outro que tem um certo carinho dos torcedores brasileiros.

O treinador disse, nesta terça-feira, após a vitória por 2 a 0 da seleção sobre a Irlanda, no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra, que tem a convicção que deu todas as oportunidades aos jogadores que passaram pela seleção.

- Cada um teve a sua chance e demonstrou aquilo que tinha. A decisão cabe a nós agora. Todos tiveram as suas oportunidades. O Pato teve todas as Olimpíadas, o Ronaldinho teve também as Olimpíadas. Todos os jogadores tiveram cinco, seis chances para jogar. Agora me cabe decidir - disse o treinador.

Tranquilo e demonstrando bastante confiança nas suas convicções durante os 16 minutos de entrevista coletiva após a partida contra a Irlanda, Dunga explicou o que considera decisivo para escolher os 23 jogadores que vão ser convocados para a Copa do Mundo.

- O desempenho do jogador em campo é o que faz ele merecer ir para a Copa. É o que ele mostrou para todos nós. Agora tem também a questão do comprometimento, da paixão da seleção, do entusiasmo, da vibração quando joga pela seleção brasileira. Tudo isso é levado em conta - disse.

A seleção brasileira agora só volta a se juntar em maio para a preparação para a Copa do Mundo. A primeira parada vai ser em Curitiba. A CBF vai divulgar a programação completa em breve.

Por: Bernardo Pires Domingues e Thiago Lavinas

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições