MENU

Dunga diz que portas da seleção estão abertas para Gaúcho

Dunga diz que portas da seleção estão abertas para Gaúcho

Atualizado: Quarta-feira, 23 Dezembro de 2009 as 12

Importante na caminhada brasileira rumo ao pentacampeonato mundial na Copa de 2002, disputada na Ásia, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho ainda tem chances de ajudar a seleção verde e amarela na luta pelo hexa em 2010. Palavra do técnico Dunga.

''Ainda tenho seis meses para definir a seleção e as portas não estão fechadas. Eu o acompanho e o Ronaldinho Gaúcho faz a diferença quando está feliz. A bola para ele não é um trabalho. É alegria'', comentou Dunga, em entrevista publicada pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Autor de um gol e de passes espetaculares na vitória de seu time sobre a seleção baiana, na noite de terça-feira, no estádio Pituaçu, em jogo beneficente rotulado ''Natal Show de Bola'' e promovido por ele, Ronaldinho Gaúcho foi ovacionado pelos torcedores, que pediram seu retorno à seleção.

Mesmo sem saber do mais recente apelo popular, Dunga mostrou-se ciente do carinho que o público brasileiro tem para com o craque do Milan. ''Isso é normal, pois as pessoas sempre querem quem está fora. Espero que o Ronaldinho Gaúcho continue assim, mas temos que lembrar que não é o passado que conta, e sim o presente'', alertou.

E é o presente de Ronaldinho Gaúcho que vem encantando o técnico da seleção brasileira. Além de elogiar a volta da alegria do jogador, Dunga também enalteceu outros aspectos que percebeu no ex-gremista durante os últimos compromissos do Milan. ''Eu o vi lutar, correr, sofrer atrás de um adversário. Tudo isso é muito positivo'', concluiu.

veja também