MENU

Dunga é elogiado e desponta como candidato para a vaga de Falcão

Dunga é elogiado e desponta como candidato para a vaga de Falcão

Atualizado: Segunda-feira, 18 Julho de 2011 as 1:50

Dunga é nome forte entre os dirigentes colorados (Foto: AP)

  Mora pertinho do Beira-Rio, a uns 20 minutos de carro do estádio, o sujeito que já desponta como forte candidato à vaga deixada por Paulo Roberto Falcão, demitido pelo Inter na manhã desta segunda-feira. Dunga é nome forte na diretoria colorada desde o ano passado. É uma alternativa natural, admitida pelo clube, para o cargo vago depois de três derrotas seguidas no Brasileirão.

O presidente do Inter, Giovanni Luigi, fez fortes elogios a Dunga nesta segunda-feira, na entrevista coletiva em que explicou a saída de Falcão.

- O Dunga é um líder, tem conhecimento, demonstrou isso na Seleção Brasileira. É um treinador preparado. Tem experiência. É um dos treinadores que está no mercado – disse Luigi.

A diretoria diz que espera anunciar o novo treinador até quarta-feira. O mesmo vale para o cargo de vice-presidente de futebol do clube. A diretoria tem um perfil estabelecido.

- O mercado é muito difícil. É muito restrito. Treinadores acabam se repetindo porque os experientes ou estão trabalhando, ou existe uma questão financeira. São pagos valores muito altos. Mas nosso perfil é de um treinador experiente, com cacife. São contados nos dedos um treinador que possa dirigir o Internacional. Tem que ser experiente, com cacife, com comando, que faça o time ter estrutura de jogo, para que os atletas possam ter um desempenho que a gente considere ideal – disse o presidente do Inter.

Outra possibilidade natural é Cuca, especialmente se Fernando Carvalho, presidente campeão do mundo com o clube, voltar ao departamento de futebol.

Estreia contra o Barcelona

O novo treinador do Inter pode estrear contra ninguém menos do que o Barcelona. O time colorado volta a campo na quinta-feira, contra o Avaí, e dependendo da data do anúncio, o novo técnico poderá não estar presente. O jogo seguinte é em Munique, na estreia da Copa Audi, contra o atual campeão europeu.          

veja também