MENU

Dunga e Jorginho visitam clubes no Brasil e na Europa

Dunga e Jorginho visitam clubes no Brasil e na Europa

Atualizado: Quinta-feira, 30 Outubro de 2008 as 12

Dunga e Jorginho visitam clubes no Brasil e na Europa

A idéia foi iniciada pelo técnico Dunga e o seu assistente Jorginho, quando assumiram na Seleção Brasileira, e retomada nesta segunda-feira pela manhã com a visita do assistente técnico ao Flamengo, na Gávea, para uma conversa com o técnico Caio Júnior.

O procedimento dos integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira prosseguirá nas próximas semanas, de maneira rotineira, e pretende abranger vários clubes brasileiros e da Europa.

De acordo com o técnico, "Já tínhamos feito isso, mas tivemos de interromper devido à seqüência de jogos da Seleção Brasileira. Vamos visitar vários clubes do Brasil, não só da Série A, mas também da B, e mais à frente clubes da Europa. O objetivo é trocar idéias, observar os jogadores nos treinamentos, ter informações sobre as suas características, além de agradecer aos clubes pela compreensão demonstrada quando cedem jogadores para a Seleção".

No Brasil, Dunga visitará clubes do sul do país, incluindo o Avaí de Santa Catarina, em datas ainda a serem agendadas. Com Jorginho, ele visitará os clubes de São Paulo, enquanto ao assistente técnico caberão os clubes do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Jorginho visitará Fluminense e Botafogo nesta terça-feira e Vasco, na quarta

Nesta terça-feira, Jorginho visitou o Fluminense, às 9h30, nas Laranjeiras, para uma conversa com o técnico Renê Simões. À tarde, às 16h30, Jorginho esteve no Estádio Olímpico João Havelange, para um encontro com o técnico Nei Franco. Na quarta-feira, Jorginho agendou uma visita ao Vasco e, na próxima semana, aos clubes de Minas Gerais.

Jorginho explicou o motivo do agradecimento aos clubes pela colaboração prestada quando cedem os jogadores para a Seleção Brasileira.

Segundo o assistente, "sabemos das eventuais dificuldades que são criadas para os clubes que têm jogadores convocados. Eles estão envolvidos em várias frentes de disputa no Campeonato Brasileiro, e por isso fazemos questão de agradecer pela compreensão dos seus dirigentes e integrantes da comissão técnica".

Dunga e Jorginho assistirão a jogos do Campeonato Brasileiro nesta semana. No Rio de Janeiro, Jorginho assistirá a Botafogo x São Paulo, na quarta-feira, no Estádio João Havelange, e a Vasco x Atlético Paranaense, quinta-feira, em São Januário.

veja também