MENU

Dunga e Lúcio "ignoram" Messi na eleição da Fifa

Dunga e Lúcio "ignoram" Messi na eleição da Fifa

Atualizado: Terça-feira, 22 Dezembro de 2009 as 12

Apesar de Lionel Messi ter sido consagrado de forma avassaladora como o melhor jogador do mundo pela Fifa na noite de segunda-feira, a estrondosa diferença de pontos (721) em cima do segundo colocado - o português Cristiano Ronaldo -, não teve ''ajuda'' dos representantes brasileiros.

O técnico da seleção nacional, Dunga, ignorou o momento mágico do craque do Barcelona e escolheu o atacante espanhol Fernando Torres, do Liverpool, da Inglaterra, como o melhor atleta do ano, mostrando pensamento semelhante ao do capitão do time brasileiro.

Para o zagueiro Lúcio, o melhor jogador do mundo em 2009 também atuou no Campeonato Inglês: Didier Drogba, atacante marfinense que defende o Chelsea e será adversário de Lúcio na primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul.

Curiosamente, o argentino Lionel Messi, campeão de tudo no ano e ganhador de todos os prêmios individuais que disputou, não contou sequer com a segunda ou a terceira indicações da dupla brasileira.

O segundo voto de Dunga foi para Frank Lampard, do Chelsea, e o terceiro para Didier Drogba, enquanto Lúcio elegeu seu companheiro de Internazionale de Milão, Samuel Eto'o, como detentor de seu segundo voto, dando a Zlatan Ibrahimovic, do Barcelona, a terceira indicação.

veja também