Dunga poupa Robinho e coloca Nilmar para enfrentar Portugal

Dunga poupa Robinho e coloca Nilmar para enfrentar Portugal

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

A seleção brasileira está escalada com uma surpresa para enfrentar Portugal a partir das 11h (de Brasília): Robinho ficará na reserva e dará lugar a Nilmar. Já Daniel Alves e Júlio Baptista completam a lista de mudanças da equipe. Eles substituirão Elano e Kaká, respectivamente. O time europeu também tem novidades, entre elas o brasileiro Pepe como titular. A partida acontece no estádio Moses Mabhida, em Durban.

Como o Brasil já está classificado, Dunga decidiu preservar Robinho e dar uma chance a Nilmar, que fará seu segundo jogo nesta Copa do Mundo. O atacante do Villarreal já saiu do banco de reservas na estreia contra a Coreia do Norte ao entrar no lugar de Kaká.

O treinador também colocou em prática o que treinou na última quarta-feira. Daniel Alves herdou a vaga de Elano, recuperando-se de trauma no tornozelo direito, e Júlio Baptista foi escolhido para substituir o suspenso Kaká.

Nilmar é a grande novidade na escalação do Brasil para o jogo contra Portugal, nesta sexta-feira

A seleção, assim, começa a partida com: Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Daniel Alves e Júlio Baptista; Nilmar e Luís Fabiano. Na seleção portuguesa, Carlos Queiroz também mexeu na formação titular. Uma das novidades foi a entrada de Pepe, brasileiro naturalizado. Danny, Duda e Ricardo Costa também aparecem no time.

A seleção europeia deve se portar em campo no 3-5-2: Eduardo; Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Pepe; Ricardo Costa, Raúl Meireles, Duda, Danny e Fábio Coentrão; Tiago e Cristiano Ronaldo.

A partida vale a liderança do grupo para o Brasil. Líder com seis pontos, o time de Dunga precisa de um empate para avançar às oitavas de final como primeiro colocado do grupo G.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições