Dupla de zaga não perde pelo Verdão, mas tem 'prazo de validade' no time

Dupla de zaga não perde pelo Verdão, mas tem 'prazo de validade' no time

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Danilo e Thiago Heleno: dupla tem data para se separar (Foto: Montagem sobre foto da Ag. Estado)

  A goleada por 6 a 0 sofrida diante do Coritiba, pela Copa do Brasil, foi um acidente de percurso. Prova disso é que nos dois jogos seguintes a defesa do Palmeiras retomou sua sina de não sofrer gols. Boa parte dessa segurança na zaga vem por meio da dupla formada por Danilo e Thiago Heleno, que ainda não perdeu jogando junta pelo Verdão. O problema é que a parceria tem prazo de validade: no máximo, mais seis jogos.

Danilo já está negociado com o Udinese-ITA e se apresenta ao clube no início de julho. Até lá, a equipe de Luiz Felipe Scolari tem mais seis compromissos pelo Campeonato Brasileiro. A diretoria chegou a cogitar a liberação antecipada do camisa 23, mas a tendência é que ele participe de todas as partidas – isso, claro, se não se machucar ou for suspenso.

Em 16 jogos com Danilo e Thiago, o Palmeiras venceu 11 e empatou cinco, sofrendo apenas seis gols nesses duelos (média de 0,37 por jogo). Na goleada do Couto Pereira, Thiago Heleno estava suspenso, e Danilo jogou ao lado de Leandro Amaro. Com a dupla refeita, duas vitórias em sequência: 2 a 0 sobre o Coxa, e 1 a 0 diante do Botafogo, neste domingo, em São José do Rio Preto. Foi nesse setor que Felipão iniciou a reconstrução do time em 2011.      - Já disse que o Palmeiras é isso: competitividade, bom posicionamento, e bons jogadores na defesa e no meio que dificultam para o adversário. É dessa forma que vamos jogar – ressaltou o técnico, logo depois da vitória sobre o Botafogo.

Com a perda de Danilo, o clube corre atrás de outro parceiro à altura para Thiago Heleno. O favorito é Henrique, do Racing Santander-ESP. O Barcelona, dono dos direitos econômicos, está disposto a liberar o zagueiro em definitivo por 4 milhões de euros (R$ 9,2 milhões). O clube e o empresário Marcos Malaquias buscam maneiras de viabilizar a contratação.

Os últimos momentos da parceria:

29/05 – Cruzeiro x Palmeiras – Arena do Jacaré

04/06 – Palmeiras x Atlético-PR – Canindé

12/06 – Internacional x Palmeiras – Beira Rio

19/06 – Palmeiras x Avaí – Pacaembu

26/06 – Ceará x Palmeiras – Presidente Vargas

29/06 – Palmeiras x Atlético-GO - Pacaembu        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições