MENU

Dupla holandesa é o destaque da final da Liga dos Campeões

Dupla holandesa é o destaque da final da Liga dos Campeões

Atualizado: Sexta-feira, 21 Maio de 2010 as 2:50

Além do título de melhor time europeu da temporada, o jogo entre Bayern de Munique e Inter de Milão, que será realizado neste sábado (23), em Madri, marca o início da disputa pelo título de melhor jogador do mundo semanas antes do começo da Copa da África do Sul.

Apesar de a final ser realizada entre um time alemão e outro italiano, são dois holandeses que despontam como destaques. Sneijder, da Inter, e Robben, do Bayern, são as esperanças da conquista do título por suas equipes.

Robben faz uma grande temporada e foi o principal responsável pela chegada do time da Bavária à final, principalmente no confronto ante o Manchester United. Já seu compatriota marcou no primeiro jogo da semifinal contra o Barcelona.

Coincidentemente, os dois conhecem bem o estádio Santiago Bernabéu, já que eram atletas do Real Madrid.

O Brasil não está fora dessa disputa, já que o goleiro Julio Cesar, o lateral Maicon e o zagueiro Lúcio, que já jogou no time alemão, são pontos chaves da forte defesa do time italiano. Uma boa atuação pode credenciar os três como possíveis craques da Copa.

Outros jogadores que podem se destacar são o argentino Milito e o camaronês Eto´o. Os dois atacantes da Inter devem jogar pelas suas seleções durante a Copa do Mundo da África.

Quem poderia estar nesta lista é o francês Ribery, porém, a expulsão contra o Lyon, na primeira partida da semifinal, rendeu dois jogos de suspensão e tirou o atacante da final.

veja também