Dupla promissora: Damião e Dagoberto marcaram mais de 60 gols em 2011

Dupla promissora: Damião e Dagoberto marcaram mais de 60 gols em 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Leandro Damião (Foto: VIPCOMM) Se o Inter confirmar a liberação de Dagoberto em janeiro, começará 2012 com artilharia pesada em busca do tri da Libertadores. Leandro Damião e o ex-são-paulino devem formar um dos ataques mais poderosos do Brasil. Só este ano a dupla marcou 62 gols. Aliás, companhia foi o que mais faltou ao goleador do país nessa temporada.

Durante boa parte do ano, Damião jogou isolado no esquema 4-2-3-1. E, mesmo quando contou com um atacante ao seu lado, o parceiro pouco correspondeu. Na lista dos 10 maiores artilheiros do clube em 2011, apenas dois atacantes comparecem. E como coadjuvantes. Zé Roberto é o quarto, com seis gols. Rafael Sobis marcou três gols antes de deixar o clube na metade do ano.

Os maiores artilheiros do Inter no ano, à exceção de Damião, são os meias D'Alessandro e Oscar. Artilheiro do São Paulo na temporada, Dagoberto fez mais gol do que todos os demais atacantes colorados no ano. Foram 22 comemorações, contra 15, de uma lista que inclui nomes já distantes, como Cavenaghi e Guto, além do contestado Jô.

Dagoberto no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)  

Não é à toa, portanto, que a direção colorada se mobiliza para ter Dagoberto já em janeiro e acena com a possibilidade de indenizar o São Paulo. Caso os esforços fracassem, o Inter só contaria com o atacante em abril, ao final do contrato com o clube paulista. O diretor executivo Fernandão espera concluir a negociação ainda no fim desta semana.

- Espero que se resolva até o fim da semana. Vou fazer de tudo para definir esta situação - adiantou.

O Inter trabalha com dois argumentos para alimentar a esperança: o evidente desinteresse do técnico Emerson Leão no jogador (ele sequer foi relacionado para o jogo contra o Santos) e a possibilidade de o São Paulo não precisar pagar quatro meses de salário ao atleta se liberar Dagoberto antes do previsto.

Os artilheiros do Inter em 2011:

Leandro Damião – 40 gols

D’Alessandro – 16 gols

Oscar – 13 gols

Os demais atacantes:

Zé Roberto – 6 gols

Rafael Sobis – 3 gols

Jô – 2 gols

Cavenaghi – 2 gols

Gilberto – 1 gol

Guto – 1 gol        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições