Duplas veteranas obtêm vaga na próxima etapa do circuito em Curitiba

Duplas veteranas obtêm vaga na próxima etapa do circuito em Curitiba

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

A experiência falou mais alto no qualifying da quarta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011, nesta quinta-feira. Lideradas pelas experientes duplas Franco/Lipe (CE) e Cida/Bruna (SE/PB), seis duplas femininas e seis times femininos garantiram as últimas vagas no torneio principal da etapa de Curitiba.

A competição prossegue nesta sexta-feira (25.02), a partir das 8h, com a fase classificatória do torneio principal. Todos os jogos realizados na quadra central serão transmitidos ao vivo na internet, pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol .

No qualifying masculino, prevaleceu a experiência do veterano Franco, de 44 anos. Ao lado do parceiro Lipe, o tetracampeão do Circuito Banco do Brasil superou as duplas Claudião/Cleverson (PR), Brian/Daniel Lazzari (SC) e Silvio/Moisés Batista (SC) para garantir vaga no torneio principal.

- Foi meu primeiro qualifying com o Lipe e espero também que seja o último”, brinca Franco. “O qualifying foi bem tranquilo, apesar do desgaste emocional das partidas. Neste ponto, acho que minha experiência colabora. Procurei deixar o Lipe bem confortável dentro da quadra, já que nestes momentos a pressão só atrapalha, disse o cearense.

Além de Franco/Lipe, também superaram o qualifying em Curitiba as duplas Guto/Ricardo Brandão (SP/PA), Jan/Bernardo (PA/RJ), Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Wadson/Jefferson (CE/RJ) e Marcos Cabral/Daniel Souza (RJ).   Feminino

No feminino, brilhou a estrela da sergipana Cida, de 39 anos. Jogando com Bruna, elas confirmaram a classificação ao torneio principal depois de passar por Sandressa/Thais (AL/RJ) e Shirleny/Érika (ES/RN).

 - Fizemos bons jogos e avançamos com vitórias tranquilas. Já enfrentamos maiores dificuldades em outros torneios, avalia Cida.

As outras cinco duplas classificadas no torneio feminino foram Josi/Leize (SC), Chell/Michelle Carvalho (DF/RJ), Karin/Thati (SUE/PB), Semírames/Júlia Schmidt (ES) e Fabí/Érica Freitas (PB/MG).

Nesta sexta, as duplas vindas do qualifying se juntarão às 12 melhores do ranking nacional, totalizando 18 parcerias em cada naipe. Os times serão divididos em seis chaves e enfrentarão os rivais dos próprios grupos na primeira fase, de onde sairão 12 equipes – as duas melhores da cada chave.

  No sábado, acontecerão as oitavas, quartas e semifinais. As disputas de terceiro lugar e finais femininas e masculinas encerrarão a competição na manhã de domingo.

O torneio na capital paranaense, que acontece na arena montada no Parque Barigui, se estenderá até domingo, com entrada gratuita durante toda a competição. O Instituto Pró-Cidadania de Curitiba receberá doações de alimentos não-perecíveis, que serão repassadas a instituições da capital paranaense.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições