Dwain Chambers prevê disputa acirrada nos 100m

Dwain Chambers prevê disputa acirrada nos 100m

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Campeão dos 100m no Mundial Indoor disputado em Doha no último mês de março, Dwain Chambers se prepara para o Grande Prêmio Brasil, com início previsto para as 8h (de Brasília) do próximo domingo, no Engenhão. Na véspera do evento, o britânico disse esperar uma prova acirrada no Rio de Janeiro.

''Os 100m terão uma disputa de altíssimo nível. É só ver quem está inscrito na prova. São todos ótimos velocistas'', afirmou. Depois de dois dias de treino, ele preferiu descansar nesta sexta-feira e pretende retomar os trabalhos no sábado. ''Estou me sentindo muito bem'', completou.

Os dois companheiros de pódio de Chambers no Mundial de Doha participação do Grande Prêmio Brasil: o norte-americano Michael Rodgers, prata no Catar, e o antiguano Daniel Bailey, que ficou com o bronze. Richard Thompson, de Trinidad e Tobago, vice-campeão olímpico nos Jogos de Pequim-2008, é outro favorito.

Descontraído, Chambers elogiou a estrutura do evento. ''Vi a pista (do Engenhão) e achei muito boa. Aliás, estou gostando de tudo, fiquei encantado com o que vi. Estou muito agradecido à organização do Meeting por me convidar. Vou tentar uma boa performance e ganhar um convite para voltar no ano que vem'', disse o atleta.

Após cumprir suspensão por doping, Chambers voltou ao atletismo em alto nível. No ano passado, foi o velocista número 1 da Europa ao fazer os 100m em 10s cravados. O recorde pessoal do britânico é de 9s97, marca que rendeu o bronze no Mundial Outdoor de Sevilha-1999.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições