Ecclestone diz que GP do Bahrein não deve ser realizado nesta temporada

Ecclestone diz que GP do Bahrein não deve ser realizado nesta temporada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Bernie Ecclestone diz que GP do Bahrein não deve

ser realizado na temporada 2011 (Foto: Reuters)

  Bernie Ecclestone, chefe comercial da Fórmula 1, disse nesta quarta-feira que o GP do Bahrein tem poucas chances de ser realizado neste ano apesar da remarcação anunciada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) na última sexta-feira. A corrida assumiria a data do GP da Índia, em 30 de outubro, jogando a nova prova para o dia 11 de dezembro, duas semanas após o Brasil.

As críticas sobre a realização da corrida só aumentam e Ecccestone disse, em entrevista à rede de TV inglesa BBC, que a corrida não deverá acontecer apesar da decisão do Conselho Mundial de Esporte a Motor da FIA. O dirigente admitiu que o calendário deste ano não pode ser mudado porque precisaria da unanimidade das equipes.

- Tomara que lá exista paz e tranquilidade e que possamos retornar lá no futuro, mas é claro que não agora. O calendário não pode ser mudado sem a concordância de todos os participantes. São os fatos - diz Ecclestone.     A Associação das Equipes da Fórmula 1 (Fota) enviou uma carta à FIA, à FOM, empresa de Bernie Ecclestone que administra a categoria, e aos organizadores do GP do Bahrein dizendo que não concordava com a realização da corrida em Sakhir no dia 30 de outubro.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições