Ecclestone elogia Vettel, defende Schumi e critica Hamilton

Ecclestone elogia Vettel, defende Schumi e critica Hamilton

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

Detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, o britânico Bernie Ecclestone fala sem pudores sobre os pilotos da categoria. Ele elogiou o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, defendeu Michael Schumacher, mais um germânico, da Mercedes, e criticou o compatriota Lewis Hamilton, da McLaren.

''Eu sou um fã acima de tudo. Gosto particularmente do Sebastian Vettel. O Michael parece em boa forma também. Ele foi ótimo em Barcelona. As pessoas tiveram muita pressa para descartá-lo. O retorno dele tem sido brilhante para a Fórmula 1'', declarou Ecclestone em entrevista ao Daily Telegraph.

Com 60 pontos, Vettel é o terceiro colocado do Mundial, a 10 pontos do britânico Jenson Button, da McLaren. Depois de terminar em quarto lugar o Grande Prêmio da Espanha, seu melhor resultado na temporada, Schumacher aparece no nono posto com 22 pontos. Sexto lugar com 49 tentos, Hamilton recebeu críticas.

''O Hamilton tem sido decepcionante. Ele não teve sorte na última corrida, mas é isso que acontece quando as coisas não estão indo bem para você. As pessoas gostam das ultrapassagens dele, mas você não ganha pontos por passar os carros'', declarou Ecclestone.

O dirigente ainda se disse ''estúpido'' por fazer uma aposta dizendo que Schumacher e Button não venceriam uma corrida nesta temporada. Com apenas cinco etapas realizadas, Ecclestone já perdeu, pois o piloto da McLaren contabiliza dois triunfos e lidera o Mundial.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições