Edberg derrota Marat Safin e leva título de veteranos nas Ilhas Cayman

Edberg derrota Marat Safin e leva título de veteranos nas Ilhas Cayman

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Com uma vitória sobre Marat Safin por 7/6(5) 2/6 10/8, Stefan Edberg conquistou neste fim de semana, em Grand Cayman, nas Ilhas Cayman, a última etapa do Champions Series, mais competitivo circuito mundial de veteranos. Com 44 anos, 14 a mais que Safin, o sueco conquistou seu primeiro troféu no tour e ainda abocanhou um cheque de US$ 45 mil.

- Foi uma boa partida e acabamos jogando um bom tie-break no fim. Disputar um jogo assim é como correr uma maratona e saber que você está vendo a linha de chegada com chances de vitória. Essa sensação é maravilhosa - disse Edberg, bicampeão de Wimbledon.

Safin, que estreou no Champions Series no Rio Champions, em março, no Maracanãzinho, confessou estar gostando da convivência com os jogadores mais velhos e do formato do evento, mas que acima de tudo ficou impressionado com a movimentação em quadra de Edberg.

- Eu vi muito o Edberg jogar na televisão, especialmente em Wimbledon. Eu adorava a maneira dele jogar, sacar e se movimentar em quadra. Ele ainda está muito, muito bem.

Philippoussis lidera o ranking

Vice-campeão do Rio Champions e campeão em Boston e no Arizona, o australiano Mark Philippoussis terminou a temporada do Champions Series como número 1 do ranking, com 2100 pontos. Meligeni, o único a derrotar Philippoussis em 2010, terminou em quarto, empatado com Edberg, mesmo tendo jogado apenas a etapa do Rio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições